A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, celebrou na manhã desta sexta-feira,28 de junho, a inauguração da Cinemateca, sendo um marco importante para a comunidade sul-chapadense. O evento contou com a presença de diversas autoridades como, o Prefeito Municipal, Sr. João Carlos Krug, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alirio Bacca, os veredores Andre dos Anjos, Vanderson Cardoso, Marcelo da Costa, Alline Tontini e destancando também secretários do Executivo Municipal. Com a inauguração da Cinemateca foi oficialmente aberta ao público, consolidando-se como um espaço dedicado à prática de experiências audiovisuais e ao fortalecimento da cultura local.
Localizada em uma área de 141,10 metros quadrados e com um investimento total de R$388.366,64, a Cinemateca possui uma recepção acolhedora, uma sala de auditório com capacidade para 54 pessoas, além de copa e área de serviço. Este ambiente foi projetado para ser um ponto de encontro para a comunidade, onde poderão desfrutar de uma rica programação audiovisual, tanto nacional quanto internacional.
O prefeito João Carlos Krug destacou a importância deste novo espaço para a cidade: “A Cinemateca é um sonho realizado na nossa Administração Pública Municipal. Este é um local que visa estreitar laços com instituições educacionais e culturais, apresentando parte da nossa rica produção audiovisual. É um compromisso constante de transformar vidas e fomentar a cultura como uma fonte para o desenvolvimento pessoal e coletivo, em busca de uma consciência cidadã.”
A gestão municipal idealizou uma Cinemateca ampla e acolhedora, pronta para recepcionar todos os cidadãos. A partir de agora, este espaço está à disposição da população, oferecendo não apenas entretenimento, mas também oportunidades de aprendizado e desenvolvimento cultural.
Além da inauguração da Cinemateca, o evento contou com a exposição das telas da saudosa artista e educadora dona Irani Ribeiro Liber, uma homenagem organizada pela arquiteta Ana Carolina Liber. Dona Irani Ribeiro Liber, pioneira na educação e na cultura de Chapadão do Sul, recentemente falecida, teve seu nome eternizado na Biblioteca Municipal, que agora se chama Biblioteca Municipal Irani Ribeiro Liber. Esta homenagem reconhece sua valiosa contribuição para o crescimento da arte, cultura e educação no município.
A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reafirma seu compromisso com a educação, cultura e bem-estar da comunidade. Com ações como a inauguração da Cinemateca e outras iniciativas futuras, a administração municipal busca constantemente aprimorar processos e garantir um atendimento mais humanizado e de excelência para todos.
Fonte: Assecom PMCHS
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira