No início da noite desta quarta-feira 26 de junho a presença da Força Nacional em Chapadão do Sul despertou curiosidade e especulações na população.
Segundo o major Geovany da 4º Companhia Independente de Polícia Militar os agentes da Força Nacional estavam na cidade chegaram a solicitar pouso no quartel, mas por falta de espaço foi sugerido estadias em hotéis da cidade.
Os policiais da Força Nacional estão a caminho do Pantanal. O ministério da justiça e segurança pública determinou o envio de 80 policiais ao Mato Grosso do Sul para ajudar no combate de incêndios e queimadas no Pantanal.
Metade do efetivo composto por mobilizados do Corpo de Bombeiros Militar tem previsão de chegada ao local neta quinta-feira (27). Os outros 40 agentes devem chegar no sábado (29).
Como Chapadão do Sul está na metade da rota Brasília/Corumbá, houve a necessidade de pernoite na cidade.
A atuação dos profissionais de segurança pública atende a solicitação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), prevista na Portaria do MJSP nº 641/2024. As operações serão realizadas nas áreas de atuação do instituto, na região pantaneira, também para combater o desmatamento, invasão de áreas federais e extração ilegal de minério e madeira.
Serão utilizados materiais como caminhões de combate a incêndios florestais, abafadores, enxadas, ferramentas de escavação, tochas de incêndio, cortadores de mato, sopradores, facões, tanques flexíveis, drones, geradores de energia, dispositivos GPS, machados, picaretas e medidores de clima, além de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS