A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (15) cerca de 30 veículos, entre eles pelo menos quatro carros são de luxo. Ação é parte da deflagração das Operações Sordidum e Prime, em 11 estados, entre eles Mato Grosso do Sul. Campo Grande, Bonito, Caarapó, Dourados e Ponta Porã foram alvos da ação.
Entre os carros de luxo apreendidos, está uma BMW que seria presente para o filho de um dos investigados. Também foram apreendidos veículos Dodge em outros endereços. Assim, cerca de 30 veículos foram apreendidos e levados para a sede da PF em Dourados, onde os agentes cumpriram mandados em condomínios de luxo, imobiliárias e empresas de azulejos.
Ao total, foram cumpridos 89 mandados em 11 estados: Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. São 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária. Além do sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens.
Empresas de fachada e 6 toneladas de cocaína
Segundo a PF, o grupo remetia drogas a países da América Central. Nesse contexto, estima-se que a organização fez o transporte de pelo menos 6 toneladas de cocaína, durante os 3 anos de investigações. A Polícia Federal apreendeu também joias, dinheiro e relógios, assim como armas e munições.
O grupo usava doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.
Por fim, o objetivo da ação é combater organizações criminosas do tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.
Midiamax
You may also like
-
Emerson Sapo é anunciado como futuro Secretário de Esportes no governo de Walter Schlatter
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS