Novamente alunos da Escola Municipal Cecília Meireles se destacam em provas de nível nacional. Dessa vez, as alunas Emanuelly Victória (4º ano), nível Teta (maiúscula Θ, minúsculas θ ou ϑ; em grego: é a oitava letra do alfabeto grego) e Anny Beatriz (6º ano), nível Alfa (primeira letra do alfabeto grego; corresponde ao A), conquistaram medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – 2023.
O propósito da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) é uma forma de aproximarmos as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos. Através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos. Auxilia no desenvolvimento da capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos.
A Olimpíada está aberta a todas as escolas da rede pública e da rede particular, sendo de caráter estritamente pedagógico e cultural.
“Com o objetivo de capacitar os alunos para vida e as mudanças constantes da sociedade, a Escola Municipal Cecília busca meios de diversificar a aprendizagem e promover o desenvolvido integral dos estudantes”, disse o Diretor Professor Mauro Mallmann Arenhardt.
Fonte: E.M. Cecília Meireles
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica