Novamente alunos da Escola Municipal Cecília Meireles se destacam em provas de nível nacional. Dessa vez, as alunas Emanuelly Victória (4º ano), nível Teta (maiúscula Θ, minúsculas θ ou ϑ; em grego: é a oitava letra do alfabeto grego) e Anny Beatriz (6º ano), nível Alfa (primeira letra do alfabeto grego; corresponde ao A), conquistaram medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – 2023.
O propósito da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) é uma forma de aproximarmos as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos. Através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos. Auxilia no desenvolvimento da capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos.
A Olimpíada está aberta a todas as escolas da rede pública e da rede particular, sendo de caráter estritamente pedagógico e cultural.
“Com o objetivo de capacitar os alunos para vida e as mudanças constantes da sociedade, a Escola Municipal Cecília busca meios de diversificar a aprendizagem e promover o desenvolvido integral dos estudantes”, disse o Diretor Professor Mauro Mallmann Arenhardt.
Fonte: E.M. Cecília Meireles
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira