21 de abril marcou os 52 anos da chegada de Júlio Alves Martins a Chapadão do Sul - Bolsão News

21 de abril marcou os 52 anos da chegada de Júlio Alves Martins a Chapadão do Sul

Um homem que fez história na região dos chapadões de Mato Grosso do Sul e de Goiás. Neste 21 de abril comemorou-se 52 anos da chegada de Júlio Alves Martins, vindo do Rio Grande do Sul, ao então Chapadão do Pouso Frio.

O Corretor de Imóveis já havia passado por Sidrolândia, mas foi nas nascentes do Rio Aporé, em Pouso Frio, na divisa com Goiás, que Júlio Alves Martins desceu com seu avião, na rodovia MS-306, em 21 de abril de 1.972, para realizar o seu primeiro grande negócio de terras no então Mato Grosso.

Júlio Alves Martins encontrou alguns conterrâneos gaúchos que já se aventuravam na região do Pouso Frio e também se encantou com as extensas áreas planas e excelente regime de chuvas.

Ao adquirir um loteamento iniciado por Edwino Raimundo Schultz, ainda nos anos setenta, conseguiu legalizar o loteamento, elevar o local a Distrito de Cassilândia fez a pequena vila se expandir e foi um dos líderes no Processo de Emancipação.

Investiu milhares de reais em divulgação e aproximação de grandes, pequenas e médias empresas, desde a agropecuária, negociando fazendas, terrenos na cidade e doando lotes para entidades e órgãos públicos. Um processo meticuloso que contribuiu de forma decisiva para Chapadão se tornar o que é hoje, uma das melhores cidades para se viver e com um desenvolvimento econômico e social acima da média nacional.

Para eternizar o seu trabalho, transformou um dos terrenos mais valorizados da cidade em praça particular que conta sua saga, a Praça 21 de Abril, localizada na Avenida 11, entre as Ruas 14 e Avenida 16. Visite e conheça a história de um homem que promoveu o desenvolvimento de uma cidade com a ajuda de seus conterrâneos vindos do Rio Grande do Sul e de outros estados.

Fonte: jovemsulnews

Categoria