Mesmo com medida protetiva homem tenta agredir ex mulher na frente dos filhos em Chapadão do Sul - Bolsão News

Mesmo com medida protetiva homem tenta agredir ex mulher na frente dos filhos em Chapadão do Sul

Na noite deste domingo (14) próximo às 22 horas, uma mulher que tem medida protetiva contra seu ex-companheiro,  foi surpreendida dentro de sua casa pelo homem, no bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul.

Os três filhos do casal tentaram impedir que o pai agredisse a mãe, todos são menores de idade, tendo 5, 11 e 15 anos. A denunciante relata que ligou para a Polícia Militar três vezes pedindo socorro, mas a viatura não chegou ao local.

De acordo com depoimentos, o homem encontrava-se alterado e violento. As crianças ficaram com alguns machucados superficiais.

Medida Protetiva x Feminicídio: Para Camila Belisario, antropóloga e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF) que estuda narrativas de mulheres que denunciam violência doméstica na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), ela diz que “Da medida protetiva até a eventual prisão é um tempo longo. Vejo depoimentos de até anos. Mas, se há descumprimento da medida protetiva, é prisão em flagrante. Em geral são os casos onde se vê de fato a prisão, mesmo que seja por um período curto, algo que as mulheres reclamam”. “O pós-denúncia e o cumprimento das medidas protetivas é o nó que precisamos desatar. Vemos alguns casos de feminicídio em que a vítima tinha medida protetiva e mesmo assim acontece a violência, até o assassinato. A lei e os mecanismos são importantes, mas isso não garante que a mulher vai estar em segurança. É necessário que se trabalhe em outras frentes”, reforça Camila para a revista Brasildefato.

Fonte: Bolsão News (Caroline Torres)

Categoria