No início da noite da sexta-feira, 26 de janeiro, a Polícia Militar de Costa Rica, através do motopatrulhamento recebeu informações de que uma motocicleta acabara de ser furtada na Rua A, no Bairro Vale do Amanhecer. A vítima informou que havia acabado de chegar do serviço, guardou a sua moto e fechou o portão, esse que não possuí cadeado. Segundo a vítima, pouco tempo depois ao olhar o quintal, já não visualizou mais o veículo e que alguém o teria furtado e deixado o boné.
Imediatamente a equipe de policiais militares e populares e buscaram imagens nos comércios locais, sendo levantadas as informações de 02 (dois) suspeitos. Tratava-se de um casal de usuários que também vem realizando o tráfico “formiguinha” nas localidades onde aconteceu o furto.
Em rondas pela região, os militares receberam informações que a motocicleta estaria perto de um bar, momento em que conseguiram chegar ao local, instante em que o suspeito, tentou fugir. Foi dada voz de parada, contudo ele não acatou e iniciou uma fuga com a moto furtada. Foi necessário colidir com a motocicleta da PM na motocicleta furtada, não obstante o indivíduo tentou levantar e correr, quando foi necessário o uso diferenciado da força para contê-lo e imobilizá-lo.
A mulher do ladrão também estava próxima, e ao ver a cena, começou a desacatar os militares, proferindo palavras de baixo calão e xingamentos. Ela chegou a desferir tapas nos policiais e tentou tirar seu marido do local e fugir.
Diante do cenário foi dada voz de prisão a autora, não só pelo furto, mas também por desacato.
Segundo os policiais que estavam na operação, foi necessário o uso diferenciado da força para conter e prender o casal. Eles ainda solicitaram apoio de outra guarnição para condução dos acusados.
Além da suspeita de tráfico, o casal foi preso por furto, desobediência e resistência, sendo assim levado para a Delegacia de Polícia de Costa Rica para as devidas providências e a moto recuperada devolvida ao seu proprietário, que também teria acompanhado o decorrer dos fatos.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira