Delegado Regional detalha operação policial em Chapadão do Sul - Bolsão News

Delegado Regional detalha operação policial em Chapadão do Sul

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, uma ação coordenada da Polícia Civil, com participação de várias viaturas, investigadores e policiais de outras localidades, estouraram uma boca de fumo em Chapadão do Sul. Quatro pessoas foram presas e uma reagiu à abordagem e morreu em confronto com os policiais.

Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil, de Paranaíba, jurisprudência da qual pertence Chapadão do Sul, Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros, a operação contou com grande efetivo de policiais civis, composto por agentes de todas as Delegacias da Regional de Paranaíba (Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Cassilândia, Inocência, Aparecida do Taboado, 1ª DP de Paranaíba). A operação contou ainda com vários policiais de Campo Grande com o GOE, DERf e do Garras. Ainda foi apoiada por policiais civis de Três Lagoas, Aquidauana e Coxim.

Grande número de viaturas e mais de 120 policiais participaram da operação, que atenderam a mandados de busca e apreensões, expedidos pela justiça, em pontos sensíveis da cidade, em relação ao tráfico de drogas e porte de armas de fogo e homicídios, levantados pelo SIG da Delegacia local.

Foram expedidos 35 mandados de busca, que demandou grande efetivo para o seu cumprimento. Quatro indivíduos foram presos, sendo três por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo. Em uma das ocorrências ocorreu uma intercorrência. Um indivíduo estava portando uma arma de fogo e ao reagir a ação de policiais de Campo Grande, foi baleado e morreu.

O Delegado Regional Dr. Lúcio disse que todos os procedimentos legais estão sendo realizados, de acordo com o código de processo penal e ditames da Polícia Civil. Ele agradeceu o empenho de todos os policiais, locais e que estiveram em Chapadão do Sul para realizar o trabalho.

O Comando da 4ª CIPM informou que não houve a participação da Polícia Militar na ação.

Fonte: Jovemsulnews 

Categoria