Victor Henrique Woitschach, popularmente conhecido como “Ique” e reconhecido como o “pai” da estátua do Poeta Manoel de Barros no centro de Campo Grande, receberá R$ 75,6 mil para o serviço de restauração e revitalização da imagem, vandalizada, que se encontra sem um dos pés há mais de dois anos.
Inaugurada em homenagem ao aniversário de 101 anos do poeta, a estátua foi instalada embaixo de uma figueira localizada no canteiro da Av. Afonso Pena, com a Rua Rui Barbosa, onde permanece até hoje, mesmo perdendo seu pé cerca de quatro anos após sua instalação.
Vale lembrar que, ainda em 19 de abril de 2021, a estátua – que tem cerca de 400 kg de bronze, medindo 1,38 m de altura e 1,60 m de largura. – “amanheceu” sem o pé esquerdo do poeta.
Desde então, visitas e inspeções foram feitas na estátua, como a vistoria técnica realizada pelo próprio escultor, em 08 de junho daquele mesmo ano. Na ocasião, o olhar atento de Ique identificou não somente a perda do pé, como algumas outras avarias feitas em sua obra.
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira