O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu o martelo e encaminhou para o Senado a indicação de Flávio Dino ao STF (Supremo Tribunal Federal). O documento foi enviado nesta segunda-feira (27) e também indica Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.
Atual ministro da Justiça, Flávio Dino poderá se tornar ministro do STF. A indicação está nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. As indicações foram confirmadas por nota da Secom (Secretaria de Comunicação) do Governo Federal.
No início desta tarde, Dino comentou sobre a indicação nas redes sociais. “O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF”, disse.
Ele agradeceu a indicação. “Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, finalizou.
Tebet cotada para o Ministério da Justiça
Possível indicação de Flávio Dino ao STF (Supremo Tribunal Federal) tem gerado discussões acerca do nome que irá substituí-lo no Ministério da Justiça. Um dos cotados a sucessão é o da Ministra do Orçamento e Planejamento do Brasil, Simone Tebet.
No entanto, há outros nomes sendo ventilados para o lugar de Dino, entre os bastidores também está o do secretário Nacional de Justiça, Augusto Botelho.
Fonte: MidiaMax
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira