Na manhã da última sexta-feira, 24, a equipe do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), sendo compostos pelos agentes de trânsito: Denir Candido, Fabricio Bacchi e a coordenadora de educação para o trânsito Profª. M.a Fabiana Souza, a convite da empresa RUMO, por meio do Técnico em Segurança do Trabalho, Rafael Fernandes Rezende, realizaram uma palestra para os trabalhadores tendo como tema: TRÂNSITO SEGURO, com o objetivo de ressaltar e apresentar as formas mais seguras e corretas de dirigir nas vias públicas urbanas e rurais.
Durante a apresentação, o palestrante Denir Candido (agente de trânsito), abordou os temas dos artigos 27, 28, 169 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB/98) e a Resolução do CONTRAN 556, podendo levar mais transparência e conhecimento aos participantes. Confira abaixo os artigos:
Art.27. Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o CONDUTOR deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino.
Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do Trânsito
ART. 169. Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança;
Resolução do CONTRAN 556/2015 – CLIQUE AQUI e confira a resolução completa.
- O extintor de incêndio não é mais um item obrigatório desde 17/09/2015, segundo Resolução 556 do CONTRAN
OBS: Não é item de segurança obrigatório, mas a calibragem do pneu ou a verificação de um pneu estepe, ajudará a evitar dores de cabeça.
O DEMUTRAN agradece o convite e a receptividade da equipe RUMO, e na oportunidade de palestrar e revelar a importância do trânsito em nossa vida, ressaltamos que estamos a disposição para colaborarmos em outro momento.
A coordenadora de educação para o trânsito Profª. M.a Fabiana Souza, encerra a palestra desenvolvida junto a empresa agradecendo a oportunidade de estar incentivando as pessoas à dirigir de maneira mais segura e consciente. “Em nome de todos do departamento de Trânsito, sinto-me realizada em fazer parte deste momento de ensinamentos e capacitação, onde foi abordado a temática TRÂNSITO SEGURO de maneira clara aos trabalhadores, objetivando incutir nos sujeitos a necessidade de ir e vir de maneira segura e protegida”. Finaliza.
Fonte: AssecomPMCHS
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira