A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao governo estadual, a realização de estudos e posterior instalação de telas de proteção, nas áreas de reserva ambiental e pontes localizadas no trecho da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. A indicação foi encaminhada na sessão desta terça-feira (14) ao superintendente-regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior.
A solicitação tem o objetivo de reduzir o número de acidentes, já que a via é cercada de reservas naturais que abrigam grande população animal de espécie nativa, terrestre, residente ou migratória. “O trecho que liga os municípios de Campo Grande e Três Lagoas é local bastante movimentado, além de ser importante para a logística viária de nossa produção agropecuária e industrial”, afirmou a deputada.
As telas, segundo Mara Caseiro, servirão para impedir que os animais invadam a pista. “Inúmeros acidentes envolvendo animais acontecem neste trecho da BR-262. Por isto, para que seja reduzido o número de acidentes e protegidos tanto o cidadão quanto a população animal, é necessário que sejam instaladas telas de proteção nas reservas naturais e pontes da BR-262”, comentou ela.
Fonte: Assecom
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira