Na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro a mãe de Guilherme Henrique de Oliveira Faustino, morto na galeria de águas pluviais da Avenida Rio Grande do Norte, de Chapadão do Sul, promoveu um manifesto pacífico e silencioso, no local onde o garoto desapareceu nas águas, após torrencial chuva.
O acidente ocorreu no dia no dia 25 de fevereiro deste ano de 2023 e a sua mãe escolheu esta data, 1º de novembro para realizar o manifesto, por ser a data em que o garoto completaria 13 anos de idade.
No manifesto foram instaladas uma faixa, pedindo justiça, balões brancos, os participantes usavam camiseta com foto de Guilherme e rezaram um Pai Nosso. Perguntado à mãe de Gabriel qual a justiça que pede, ela disse que está reivindicando na justiça o início da obra de cobertura do canal. No local, a Prefeitura instalou um tapume para evitar acesso de crianças e animais domésticos no canal.
A Secretária de Governo do Município de Chapadão do Sul, Agnes Marli Miler informou que a obra de concretagem da cobertura da galeria já foi licitada e nesta semana será homologado o Edital, para que seja assinada a ordem de serviço para início da obra. Sobre o caso na justiça, Agnes disse que desconhece esse fato e até o momento a Prefeitura não foi notificada pela justiça sobre o caso.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Sete novas marcas de café estão impróprias para consumo; veja quais
-
Mara Caseiro busca melhorias para bairro de Eldorado
-
Inaugurado salão de jogos e piscina aquecida do CONVIVER
-
Voleibol Feminino Adulto da Associação Desportiva de Chapadao do Sul é campeão no 32ª JASGO
-
Lula diz que acordo Mercosul-UE será fechado mesmo sem apoio da França, que chama a carne do Brasil de “lixo”