A implantação de subestação de energia elétrica na região da Comunidade do Recanto dos Pintados, em Corguinho, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da ENERGISA, Marcelo Monteiro. A indicação atende pedido do vereador Adalzizo Paraguassu.
Segundo ele, a demanda energética da região tem aumentado cada dia mais. “Houve um alto crescimento populacional após a implantação da área industrial com o PROIDESCOR – Programa de Desenvolvimento de Geração de Renda e Emprego, que tem o intuito de fomentar a instalação empresarial no local”, disse ele.
Para a deputada, a energia elétrica é uma necessidade da população, o que torna de suma importância, a implantação de uma subestação na Comunidade Recanto dos Pintados. “A subestação servirá para a formação de um sistema de proteção, controle, transmissão e distribuição de energia de alta potência que vai desde a fonte geradora até a unidade consumidora. Além disso, a subestação pode converter e armazenar a tensão gerada, fazendo o papel de pontos de entrega para atender às demandas do município”, afirmou ela.
Além do bem-estar para a população de Corguinho, a oscilação ou falta de energia elétrica causa prejuízo financeiro e econômico. “Diante dos fatores expostos, da proteção do bem-estar da população e do desenvolvimento econômico, pede-se que a presente indicação seja prontamente atendida”, apresentou a deputada.
Fonte: Assecom
You may also like
-
Inaugurado salão de jogos e piscina aquecida do CONVIVER
-
Voleibol Feminino Adulto da Associação Desportiva de Chapadao do Sul é campeão no 32ª JASGO
-
Lula diz que acordo Mercosul-UE será fechado mesmo sem apoio da França, que chama a carne do Brasil de “lixo”
-
Como planejar a sucessão de culturas e aumentar a produtividade no campo
-
Auditores agropecuários criticam decisão do Carrefour