Uma adolescente de 15 anos morreu após afogamento em um lago, no Assentamento Avaré, em Ribas do Rio Pardo. De acordo com informações locais, a jovem teria ido com um grupo de amigos tomar banho no local nessa quarta-feira (11), mas teria desaparecido nas águas.
Na manhã dessa terça-feira (12), populares encontraram o corpo da adolescente no lago, e retiraram para aguardar os órgãos responsáveis pela perícia. O Corpo de Bombeiros também fazia buscas desde ontem, quando ocorreu o incidente.
O portal local Ribas Ordinário publicou um vídeo, no qual o narrador informa que a adolescente ficou “atolada” no barro, sendo vítima de afogamento.
O Corpo de Bombeiros não informou mais detalhes sobre o afogamento da adolescente, no entanto, alerta para cuidados extras na hora de tomar banho em rios e lagos, o que é muito comum, devido a onda de calor das últimas semanas.
Além disso, se caso haja a necessidade de entrar na água, é importante deixar alguém avisado e evitar o contato direto com a vítima de afogamento, levando consigo, um material flutuante para conseguir retirar a vítima e levá-la até a margem.
No último final de semana de outubro, durante uma onda de calor extremo, quatro pessoas morreram afogadas em Mato Grosso do Sul, sendo elas um homem de 47 anos, no Pantanal; um adolescente de 14 anos, em Campo Grande; e uma criança de 7 anos e um idoso de 74 anos, em Jardim.
Se caso você for a vítima, o Corpo de Bombeiros orienta:
– Manter a calma e o pulmão sempre cheio de ar, pois ele funcionará como uma boia;
– Caso esteja em um rio, tentar jogar as pernas para frente, de forma a proteger a cabeça;
– A própria correnteza do rio, em algum momento, o levará até a margem;
– Tente agarrar algum galho de árvore que esteja flutuando.
Para evitar afogamentos, cuidados também são necessários, como saber nadar; supervisionar as crianças mesmo que estejam com boias e materiais flutuantes; não permitir ou participar de brincadeiras como saltos, corrida ou empurrar as pessoas perto de locais com água; cercar as piscinas para evitar que crianças entrem sem a presença de adultos; instalar sistemas anti aspiração de cabelos; não deixar brinquedos ou materiais dentro da piscina, pois eles atraem as crianças; não ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água e nadar longe de pedras e estacas.
Fonte: correiodoestado
You may also like
-
PM encontrada na zona rural motocicleta furtada em Chapadão do Sul
-
Chapadão do Sul: Traficante é preso com quase meia tonelada de cocaína em tambores de óleo
-
Regionalização da saúde: Entrega de UTI cardiológica no HR de Três Lagoas é feita pelo Governo do MS
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Renata Lessie Machado Gimenes como Nova Secretária de Assistência Social