O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) lançaram uma campanha para combater o preconceito contra a aviação agrícola. A campanha envolve a divulgação de vídeos de animação nas redes sociais das entidades, começando em 21 de setembro. O objetivo é desmistificar os principais mitos sobre o setor e destacar a importância e segurança das ferramentas aéreas, como aviões, helicópteros e drones, na agricultura.
Conforme o diretor-executivo do Sindag e Ibravag, Gabriel Colle, o objetivo da campanha é levar racionalidade ao debate em torno da segurança e da sustentabilidade ambiental do trabalho no campo. “A falta de conhecimento da população em geral sobre as rotinas e as ferramentas na agricultura, especialmente na produção em grande escala, sempre foi campo fértil para estereótipos”, assinala Colle. Segundo ele, na aviação agrícola isso é ainda mais acentuado, por ser um segmento extremamente especializado e com o qual poucas pessoas têm familiaridade.
“Só que, de um tempo para cá, esses mitos passaram a permear discursos políticos misturando desde estatísticas com números exagerados até projetos de proibição lançando justificativas que tinham sequer ligação de causa e consequência coerente.” Segundo o dirigente, “situações que, em tese, não sobreviveriam a um olhar minimamente racional ganharam espaço em plenários legislativos e ecoaram até em algumas cortes da Justiça.”
Fonte: Agrolink
You may also like
-
PM nega ter dado voz de prisão para médica e servidores da UPA
-
Proprietários devem manter terreno sempre limpo. Multa pode passar de R$ 800,00
-
Chapadão do Sul reforça a importância do Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo
-
Confira o cronograma de coleta de entulhos desta semana
-
Chapadão do Sul lança campanha antecipada de vacinação contra a gripe