Na manhã desta quinta-feira, 07 de setembro, a PM de Figueirão foi acionada e informada de uma invasão de estabelecimento comercial, durante o período noturno, com arrombamento, ocorrido na Rua Moises de Araújo Galvão.
Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança e saíram em diligências pela cidade para localizar o autor. Através de denúncias da população os agentes da polícia conseguiram o paradeiro do principal acusado pelo arrombamento e furto.
Já em deslocamento, o suspeito, um homem com 30 anos de idade foi encontrado. Em checagem junto ao sistema das polícias foi localizado um mandado de prisão em desfavor do mesmo, com uma condenação a 23 anos pelo crime de homicídio. A polícia descobriu ainda que aquele homem detido é conhecido como “Cabeça de Ovo”. A sua ficha criminal acumula inúmeras passagens, com delitos de porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas, entre outros.
Com o intuito de localizar os pertences subtraídos na casa arrombada, todos se deslocaram até até o local em que estava pernoitando. E em revista no local nenhum pertence foi encontrado, porém, no mesmo alojamento foi realizada a checagem de outro ocupante do mesmo quarto, um homem de 34 anos. Ele ficou muito nervoso com os questionamentos dos policiais, e que começou a se passar por outra pessoa. Não demorou muito ele informou seu verdadeiro nome, e declarou que possui mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Ele cometeu o crime de quebra de regime prisional, o qual foi constatado em checagem junto aos sistemas das polícias. Para prender aquele segundo elemento foi necessário o uso da força moderada para contê-lo o qual afirmou com veemência que apenas iria morto.
Durante a abordagem e tentativa de prendê-lo, os policiais perceberam um um volume em sua canela direita, momento em que foi efetuado um disparo de elastômero em sua perna esquerda, e realizada sua contenção. Na sua perna direita foi encontrada uma faca de cabo de madeira.
Durante a condução, o último indivíduo preso proferiu ameaças de morte aos componentes da guarnição, afirmando “VOCES VAO VER QUANDO EU SAIR DA CADEIA, VOCES SABEM DO MEU CRIME, VOU FAZER O MESMO COM VOCES”, destaca-se que aquele indivíduo também possuí uma ficha extensa, com mais de 90 ocorrências, sendo roubo, estupro, homicídio, furto e crimes de violência doméstica.
Diante dos fatos, os dois elementos de alta periculosidade presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Figueirão, para as devidas providências.
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira