Na noite desta quarta-feira, 16 de agosto, a Polícia Militar de Chapadão do Sul recebeu informações de que havia um indivíduo fazendo uso de entorpecente em uma construção, localizada na Rua das Corujas, Bairro Esplanada.
Imediatamente os policiais se deslocaram para aquela rua e localizaram um jovem, de 18 anos, que foi abordado consumindo um cigarro de maconha, confirmando a denúncia.
Durante revista pessoal, além do cigarro que o indivíduo fumava, foi encontrada outra porção de maconha, totalizando o porte de 15 gramas do entorpecente.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul para providências.
Pela atual legislação, para determinar se a droga é para consumo pessoal o juiz deverá observar a quantidade, local e condições da apreensão, circunstâncias sociais e pessoais, bem como conduta e antecedentes do acusado. As penalidades previstas são: advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade; medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. A penalidade determinada pelo juiz devem ser aplicadas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses, para primários e 10 meses para reincidentes.
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira