A Prefeitura de Chapadão do Sul através da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, realizou uma reunião, no dia 23 de junho, no Paço Municipal, com os proprietários de tabacarias e de locais recintos fechados para fumar, para adequação as normas sanitárias.
Com objetivo de orientar os proprietários das ações de fiscalizações nos estabelecimento: sobre a proibição de menores nos locais e venda de produto aos mesmos, sobre a proibição de comercio de alguns produtos que não podem ser vendidos nas tabacarias ( produtos importados sem autorização da ANVISA e cigarros eletrônicos, VAPE) , exposição dos produtos fumígeros em locais exclusivo para venda e junto obrigatoriedade das mensagens de advertência dos malefícios do tabaco e os locais de recinto fechado para uso de tabaco, devem ter isolamento e com ventilação e exaustão do ar nos locais. Conforme a RDC N° 62, ANVISA, DECRETO LEI N° 8262, 13/05/14, RDC N° 213/ ANVISA e ORIENTAÇAO DE SERVIÇOS N° 001/SUTOX/ANVISA.
A Vigilância Sanitária vai realizar as fiscalizações nos estabelecimentos, para o cumprimento das normas sanitárias, a fim de, garantir a segurança e evitar maiores problemas com a população e proprietários.
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica