A Prefeitura de Chapadão do Sul e o Sindicato dos Professores voltaram a se reunir nesta segunda feira, 26, reforçando o diálogo entre o Executivo e a categoria. A reunião contou com a presença do consultor Carlos Eduardo Sanches, contratado para revisar a carreira do magistério municipal. Representando o Sindicato participou a sua Presidente, Tânia Marques, e outros membros: Amarildo, Cicero, Cirlene, Gustavo e Sônia.
Na reunião foi descrito pelo Consultor Carlos a metodologia que adotou na revisão e aprimoramento de mais de duzentos Planos de Cargos dos Profissionais da Educação que implantou pelo País, que iniciou a elaboração de um diagnostico amplo que visa identificar cada profissional da educação, as despesas com as remunerações e suas contribuições sociais, o histórico e a evolução da receita para os próximos dez anos.
O consultor declarou que precisa ser dado especial atenção sobre as normativas federais e as decisões do Supremo na elaboração deste projeto de Lei.
O Sindicato reivindicou melhorias e garantias para os profissionais da educação, também apresentou um diagnóstico da lotação dos profissionais da educação (professores, coordenadores, inspetores, monitores, entre outros).
Vários pontos foram debatidos, ficando acordado que após a conclusão do diagnóstico realizado pela consultoria ocorrerá novo encontro para debater efetivamente a carreira do magistério municipal.
O Secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, comentou. “Estamos avançando com os diálogos, de forma clara e transparente, estamos demostrando a sociedade e ao Sindicato as perspectivas futuras e as possibilidades de melhorias”. Disse.
Fonte: Assecom PMCHS
You may also like
-
Emerson Sapo é anunciado como futuro Secretário de Esportes no governo de Walter Schlatter
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS