Morreu nesta madrugada, por volta das 02h30, o Frei Davi de Marau. Ele tinha 95 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Frei Davi de Marau foi pároco em Alcinópolis e precursor na evangelização de pessoas nos municípios de Costa Rica, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso e região.
Nascido em 21 de agosto de 1928, Frei Davi era filho de Arcângelo Durante e Rosa Maule. Sua profissão temporária ocorreu em 06 de janeiro de 1949, em Flores da Cunha (RS) e a permanente, em 06 de janeiro de 1952, em Marau (RS). A Ordenação Diaconal ocorreu no dia 05 de dezembro de 1954, em Garibaldi (RS) e a Ordenação Presbiteral no dia 08 de dezembro de 1954, em Cáceres do Sul (RS).
O pároco Guilherme Maia Júnior, da Pároco Paróquia São João Maria Vianney e São Sebastião de Paraíso das Águas disse que “para Costa Rica e região, como Paraíso das Águas, Alcinópolis e Rio Verde), o Frei Davi foi um precursor na evangelização. Em tempos difíceis, Frei Davi promoveu com muito esmero as tradições, a catequese e muitos sacramentos, como os batismo e casamentos. Foi um homem de muita espiritualidade pela sua maneira simples de viver, que cultivava o culto à virgem Maria e as práticas devocionais. Em Rio Verde do MT, tinha o morro do padre onde passava dias em oração. Foi um servo de Deus”, pontuou.
Frei Davi residia em Campo Grande (MS) e possuía 68 anos de sacerdócio e 74 anos de vida religiosa.
O corpo será velado na Capital, nesta terça-feira (20), às 11h45, no Cemitério Parque das Primaveras. A missa de corpo presente será às 14h e o sepultamento, às 16h30.
Fonte: MS Tododia
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira