De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, atuar apenas no mercado físico é aumentar enormemente o risco de perder dinheiro com a soja. Isso acontece porque a pressão de baixa ganhou mais incentivos depois de romper a linha de resistência que havia desde março e estabelecer um novo canal de tendência, mais curto.
“Como mostramos nos relatórios das duas últimas sextas-feiras, com base no relatório do USDA WASDE de maio, a produção mundial total deverá aumentar em 75,53 milhões de toneladas, ou 10,84% e os estoques finais em 21,46 milhões de toneladas, ou 21,24%, o que é muito. O esmagamento mundial que, afinal, é o que consome a soja, deverá aumentar apenas 19 milhões de toneladas, pressionado pela recessão mundial. Como resultado, o óleo de soja, que é um subproduto do esmagamento da soja, está sentindo com força o aumento projetado na produção de soja sobre os seus preços”, comenta.
Além disso, os preços finais no Brasil recuaram. “A queda dos contratos futuros de soja, a flexibilização das restrições de logística e armazenamento e menores pressões financeiras para os agricultores foram os principais fatores por trás do aumento dos prêmios. Apesar do aumento dos prêmios, os preços finais caíram US$ 7,25/t para US$ 479,25/t devido à queda dos futuros”, indica.
Dentre os principais fatores de alta sobnre a oleaginosa se destacam o clima nos Estados Unidos, a queda nos preços do óleo de girassol e rumores de mercado sobre o aumento das taxas de importação turcas. “Os preços do óleo de girassol seguiram uma tendência de baixa na região do Mar Negro em maio, em meio a fracos preços globais do petróleo e altos estoques (3,29 milhões de toneladas), que foram construídos como resultado da incerteza do corredor de exportação”, conclui.
Fonte: Agrolink
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira