Um foragido da Justiça do Paraná, de 51 anos, foi preso um ano depois de fugir do estado para a zona rural de Chapadão do Céu, no sudoeste goiano. Segundo o tenente do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM), Gabriel Moreira, Renato Verdum de Almeida é acusado de matar o agropecuarista paranaense Valentino Stahl, a mando do próprio filho da vítima, em 2015. Ele, que teria ganho R$ 5 mil pelo “serviço”, tinha um mandado de prisão em aberto desde o ano passado.
O g1 tentou contato com a defesa de Renato, mas não conseguiu localizá-la até a última atualização desta reportagem.
A vítima, conforme o tenente, foi morta a tiros pelo acusado, que contou com a ajuda de um comparsa. O dinheiro usado pelo filho de Valentino para pagar a dupla, inclusive, foi emprestado pela esposa do agropecuarista, que é a mãe do mandante do crime. A mulher, porém, não sabia que o dinheiro era para pagar os “pistoleiros”.
“Ele [Renato] trabalhava como peão em uma fazenda do município. Quando o abordamos, ele estava sem documentos e negou o seu nome verdadeiro. Porém, durante a entrevista conseguimos ver que se tratava de um foragido. Ele confessou o crime em juízo e disse que conhecia a vítima há mais de dez anos”, explicou.
O filho do agropecuarista, de acordo com Gabriel, é usuário de drogas e encomendou a morte do pai por estar de olho na herança que seria deixada por Valentino.
“Tanto o filho da vítima quanto o motorista da motocicleta já estão presos. Faltava apenas o foragido que era o autor dos disparos. Ele foi encaminhado à delegacia de Jataí”, concluiu.
Fonte: G1 Goiás
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica