A fechou em baixa para os meses futuros com os dados de plantio nos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho23 fechou em alta de 0,25% ou $ 3,25 cents/bushel a $ 1299,75. A cotação de novembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em baixa de -0,56%, ou $ -6,75 cents/bushel a $ 1146,75”, comenta.
“A cotação de maio24 fechou em baixa de -0,58% ou $ -6,75 cents/bushel a $ 1165,00. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 0,20% ou $ 0,8 ton curta a $ 393,4 e o contrato de óleo de soja para julho fechou estável a $ 46,20”, completa a consultoria.
Apesar da correção técnica para julho23, que fechou em leva alta, a soja negociada em Chicago manteve a tendência de queda para os meses futuros nessa quarta-feira. “Os dados do USDA divulgados no dia anterior, após o fechamento da sessão, mostram que 83% da área pretendida de soja foi semeada nos EUA, ante 65% da média histórica. O avanço do plantio com boas condições climáticas pressionaram a cotação. A valorização do Dólar frente o Real e a queda dos óleos vegetais e petróleo também foram fatores baixistas nessa quarta-feira”, indica.
O Commerzbank afirma que a leitura oficial do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da China sugere que a economia do país “continua a perder impulso, após indicadores desapontadores em abril, especialmente para a indústria”. O banco diz que o impulso em serviços se mantém, mas o ritmo aparentemente diminui após um primeiro trimestre forte”, conclui a consultoria.
Fonte: Agrolink
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro