O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul escolheu e deu posse ontem ao novo desembargador da Corte, que assume em vaga aberta com a aposentadoria de Julizar Barbosa Trindade, aposentado no começo do mês. O juiz Lúcio Raimundo da Silveira, há 34 anos na magistratura, foi promovido pelo critério de antiguidade. O Judiciário tem ainda como critério de escolha o merecimento.
Conforme divulgado pelo TJ, o magistrado preferiu a posse imediata, na própria sessão. Ele lembrou que atuou em muitas cidades do interior desde a posse, em janeiro de 1989, passando por Nova Adradina, Porto Murtinho, Dourados, São Gabriel do Oeste, entre as Comarcas que mencionou.
O magistrado já atuava em Campo Grande, como juiz substituto no Tribunal. Após a posse, reafirmou a preocupação com a realização da justiça. “Procuro ser humano, com os olhos voltados para a justiça, gosto de trabalhar em equipe. Não aceito a injustiça. Por onde passei, deixei amigos. Hoje, digo que passaria pelos mesmos lugares, com a mesma postura porque, naquele contexto, fiz o melhor possível.”
Fonte: Campograndenews
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira