Bioparque Pantanal explica por que Nemos 'sumiram' de tanque em Campo Grande - Bolsão News

Bioparque Pantanal explica por que Nemos ‘sumiram’ de tanque em Campo Grande

Espécie encantadora, os peixes-palhaço, ou simplesmente Nemos, como o peixinho protagonista do filme “Procurando Nemo” (Disney e Pixar), faziam a alegria dos visitantes do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Anunciados com fervor, os animais de água salgada entraram para o plantel em agosto, mas sumiram do tanque em que estavam expostos há alguns meses.

Muita gente que chegou ao local para conhecer a espécie ficou frustrada com a ausência dos Nemos entre os animais. Agora, arraias bebês nascidas no Bioparque estão expostas no espaço que antes era ocupado pelos peixes.

Vale lembrar que os peixes-palhaço estavam expostos em um tanque “itinerante” e a saída já estava prevista. No entanto, visitantes chegaram a reclamar que não houve um aviso prévio sobre a retirada da espécie e nem a transferência dos mesmos para outro tanque.

Relembre a breve passagem desses animais pelo ponto turístico:

Por que os Nemos “sumiram”?

Questionado pelo Jornal Midiamax, o Bioparque Pantanal declara que “a saída da espécie foi algo natural”. Além disso, o Aquário reforça que o tanque de exposição do Peixe-palhaço era um tanque itinerante.

“Então naturalmente vai ter uma modificação, uma alteração nesta composição de espécies. Todo ano vamos trocar essas espécies”.

O ponto turístico ainda argumenta: “Hoje, o nosso objetivo é evidenciar o nascimento, de registro inédito no mundo, da arraia negra e por isso nós retiramos esses animais (peixes-palhaço)”, esclarece o local.

Fonte: Midiamax

Categoria