A partir desta quinta-feira (11), a vacina da gripe está liberada para toda a população de Campo Grande, acima de 6 meses.
A liberação ocorre devido a baixa procura pelos grupos prioritários e também as temperaturas mais baixas, que favorecem a disseminação do vírus.
A vacinação contra a gripe está disponível no período da manhã e da tarde em mais de 70 unidades básicas e de saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município. Clique aqui e pesquisa a unidade mais perto de onde você mora. O horário é das 7h40 às 10h45 e de 13h às 16h45.
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Veruska Lahdo, a imunização contra a gripe reduz os riscos de infecção, minimiza a carga viral e os sintomas, além de prevenir complicações decorrentes da doença.
Dados – Conforme o último relatório divulgado pela Sesau, no dia 24 de abril, 28.270 idosos tinham se vacinado contra a gripe, o que representa 28,99% do quantitativo populacional do grupo, estimado em 134,7 mil pessoas.
Professores do Ensino Básico e Superior estão com 14,46% de cobertura. Em seguida estão as puérperas, com 12,9%, gestantes, com 12,12% e os trabalhadores da saúde, com 11,08|%.
Na última campanha, a cobertura foi muito abaixo do recomendado, que é de pelo menos 90% para cada um dos públicos. Em 2022, apenas 43,4% de todo o público-alvo buscou pela vacinação.
Fonte: Campograndenews
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica