Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 10 de maio, o pioneiro da Pedra Branca, Chapadão do Sul, Rudi João Henrichsen, aos 83 anos de idade.
Rudi era solteiro, morou com os irmãos; Ivo e Walder na Pedra Branca, desde o ano de 1975, quando houve o assentamento rural, vindos de Cruzeiro do Sul (RS). Rudi e os irmãos, assim como vários outros agricultores da época começaram a agricultura na Pedra Branca, com a cultura do arroz, em seguida de soja, mas foi no milho que se destacaram. Liderados tecnicamente por Rudi, cultivaram a primeira lavoura comercial de milho, nos anos oitenta, já prevendo a necessidade de rotação de cultura. Antes mesmo dos anos noventa, Rudi foi campeão estadual de milho Agroceres. Em outubro de 2011 Rudi recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pelo seu pioneirismo também no plantio direto, até hoje considerada a melhor prática agrícola para a sustentabilidade da agricultura. Ele ainda foi sócio fundador da Fundação Chapadão.
Rudi João Henrichsen estava internado em Campo Grande com problemas cardíacos, passou por procedimentos de cateterismo e foi internado em uma UTI. O seu quadro de saúde melhorou, foi transferido para um quarto e infelizmente, na madrugada desta quarta-feira (10) sofreu uma parada cardiovascular aguda e faleceu.
Além de Ivo e Walder, Rudi deixa a cunhada Gladir, os sobrinhos Ilton Henrichsen, ex-vereador e atual presidente da Fundação Chapadão e Mauro. Deixa ainda um o irmão Werner, morador no Paraná.
O corpo de Rudi será velado e sepultado em Chapadão do Sul, em horários a serem definidos.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Emerson Sapo é anunciado como futuro Secretário de Esportes no governo de Walter Schlatter
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS