Quarta-feira começou a intensificação das guarnições da Polícia Militar de Chapadão do Sul nas escolas do município.
A ação preventiva tinha sido anunciada pelo comandante da 4ª CIPM Major Adrian Giovanny da Costa na segunda-feira, durante reunião convocada pela Câmara de Vereadores com as forças de segurança, diretores de escolas, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e representantes dos poderes Legislativo e Executivo.
Amanhã, na quinta-feira (20), os trabalhos continuam, já que muitos grupos comentam que a data foi determinada para ataques em escolas. A inteligência de órgãos policiais do Brasil consideram fakenews esta informação criada para gerar pânico.
O alerta está relacionado ao dia 20 de abril, que marca duas datas significativas para grupos extremistas suspeitos de articularem as ameaças por meio de plataformas digitais e na ‘deep web’. A data é o aniversário do ditador alemão Adolf Hitler, nascido em 1889. Também em um dia 20 de abril ocorreu o Massacre de Columbine, ataque a uma escola nos Estados Unidos, em 1999. Dois alunos da escola mataram outros 12 alunos e uma professora. O atentado chocou o mundo.
Fonte: Bolsão News c/ ChapadenseNews
You may also like
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
-
Candidata que nem foi votar nas eleições de 2024 e outras quatro são investigadas em MS
-
100 milhões de reais: João Carlos Krug anuncia investimentos no final de seu mandato
-
12º Workshop do Algodão promovido pela Ampasul traz inovações e mais tecnologia para o setor
-
Caixa Encantada: doe brinquedos no Corpo de Bombeiros