O 5º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul foi sucesso e encerrou com chave de ouro. Foram cerca de 13 mil pessoas em dois dias de evento – 14 e 15 de abril – que movimentou R$ 674 mil no comércio local. Teve show do Falamansa, premiações para os melhores pratos e exposição de carros antigos.
O vereador e presidente da Casa de Leis de Chapadão, Airton Tucano, afirmou que o evento contribuiu para o comércio local. “Eu como presidente da casa penso que é uma festa que gera muito para comércio local, para a economia da cidade. É uma das maiores festas do estado”, comenta.
Segundo ele, o festival começou pequeno e está na quinta edição. “Fechamos com chave de ouro. A praça lotada, o comércio vendendo super bem. Uma parceria entre legislativo, executivo, Associação Comercial e o aplicativo Ifome só vem a somar e engrandecer a festa”, afirma. “Também quero agradecer e parabenizar a equipe da Sedema pelo esforço para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, complementa.
O prefeito João Calos Krug que não pode estar presente no evento por motivos de saúde, mas parabenizou a todos os participantes do festival e ressaltou a importância desse evento para a economia local. “É com muita alegria que realizamos o 5º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, momento de incentivarmos o comércio local, em especial os pequenos negócios, e valorizarmos a gastronomia de nossa cidade, estamos muito felizes em termos o privilégio de realizarmos o maior festival gastronômico do estado, parabéns a todo comercio local, parceiros e servidores que se dedicaram para que esse evento pudesse ocorrer.” Disse.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Junior Teixeira, comentou sobre a realização do 5º Festival Gastronômico. “O festival trouxe tecnologia, inovação, segurança e conforto para os participantes. Nosso objetivo principal foi movimentar a economia local, incentivar os pequenos negócios, gerar emprego e renda, trazer entretenimento, lazer e integração das famílias sul chapadenses, e isso cumprimos com sucesso. Agradeço de coração, o Prefeito João Carlos por impulsionar este evento, e a todos os nossos parceiros que participaram diretamente ou indiretamente na realização do maior festival Gastronômico de Mato Grosso do Sul”, disse.
Foram, ao todo, 45 empreendedores de forma física, sendo 35 da gastronomia e 10 de artesanato. Outros 30 empreendedores venderam de forma online.
Na primeira noite de festival, a dupla Hugo e Eduardo, de Chapadão do Sul, animou o festival com o sertanejo universitário. Logos após teve o show com o cantor Chicão Castro, que trouxe um pouco do MPB, Pop e Rock para a primeira noite do 5º Festival Gastronômico.
Na cerimonia de abertura da primeira noite estiveram presentes os secretários: José Junior Teixeira (SEDEMA), Agnes Miller (Governo), Lucas Cabrera (Controlador), Raquel Tortelli (Administração), Guerino Perius (Educação) e Itamar Mariani (Finanças e Planejamento) e as secretárias adjuntas: Andréia Lourenço (SEDEMA) e Roseli Hartmann (Assistência Social).
Representando o Legislativo estiveram presentes a 1ª Secretária Alline Tontini e o 2º Secretário Vanderson Cardoso. Representando o Governo do Estado esteve presente Claudia Pinto Gonçalves representando o Secretário de Estado da SETESCC Marcelo Ferreira Miranda.
Já na segunda noite, a primeira atração foi o cantor Douglas Dakombi, que trouxe um pouco do Country, Jazz, blues e Rock para o festival. Em seguida teve o show nacional com a Banda Falamansa que animou o público presente.
Na cerimônia de abertura da segunda noite estiveram presentes os secretários: José Junior Teixeira (SEDEMA), Agnes Miler (Governo), Lucas Cabrera (Controlador), Raquel Tortelli (Administração), Guerino Perius (Educação) e Itamar Mariani (Finanças e Planejamento), Ricardo Bannak (SEINFRA) e as secretárias adjuntas: Andréia Lourenço (SEDEMA) e Roseli Hartmann (Assistência Social).
Representando o Legislativo estiveram presentes o Presidente Airton Tucano, o 1º vice-presidente Alírio Bacca, a 1ª Secretária Alline Tontini, o 2º Secretário Vanderson Cardoso, vereador Mika, vereador Marcelo da Costa e vereador Emerson Sapo. Representando o Governo do Estado esteve presente Claudia Pinto Gonçalves representando o Secretário de Estado da SETESCC Marcelo Ferreira Miranda.
Premiações – Com distribuição de QR CODES pela praça de eventos, em cada estabelecimento e na exposição de carros antigos, a população pode votar de forma online, e escolher os cinco melhores pratos do festival e os cinco carros mais bonitos do encontro de carros antigos, com votação popular. Todos os participantes da votação concorreram a prêmios doados pelos empreendedores participantes do 5º Festival Gastronômico.
Prêmio Melhor Prato do Festival Gastronômico:
1º Lugar – Prato: Burger Rota – Empreendedor: Rota Burguer
2º Lugar – Prato: Burger Festival – Empreendedor: Box Burguer
3º Lugar – Prato: Bah que incrível – Empreendedor: Hangar 67
4º Lugar – Prato: Costelão Gaúcho – Empreendedor: CTG Cultivando a Tradição
5º Lugar – Prato: Espeto Tropical – Empreendedor: Boenos Espetinhos
Prêmio Carro Mais Bonito – Encontro de Carros Antigos:
1º Lugar – Veículo: Chevrolet Opala Coupê Marrom (1975) – Proprietário: André Luiz Prehl
2º Lugar – Veículo: Dodge Dart Preto (1978) – Proprietário: Renan
3º Lugar – Veículo: Land Rover Defender Exército (2005) – Proprietário: Samya Schllater
4º Lugar – Veículo: Volkswagen Fusca 1300 Azul (1967) – Proprietário: Ednei Freire Gouvêa
5º Lugar – Veículo: Ford F-75 Azul Turquesa (1974) – Proprietário: Adão Hoffman
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro