Seca persiste na Espanha e na Itália.
Chuvas e trovoadas generalizadas trouxeram alívio para a Inglaterra, França e Alemanha pela segunda semana consecutiva, de acordo com o Boletim Semanal de Tempo e Cultura do USDA. A precipitação, variando de 10-50 mm e até mais em algumas áreas, aliviou as preocupações com a secura e aumentou a umidade do solo para as culturas vegetativas de inverno. Chuvas mais leves, variando de 2 a 20 mm, também beneficiaram grãos vegetativos de inverno e oleaginosas no leste da Europa, mas as lavouras permaneceram inativas na Polônia e nos Estados Bálticos.
Embora as notícias tenham sido boas para a maior parte da Europa, o oposto foi verdadeiro para o centro e sul da Espanha, onde a seca persistente persistiu apesar das chuvas recentes. Da mesma forma, na Itália, as chuvas desta semana, variando de 2 a 20 mm, fizeram pouco para aliviar a seca de longo prazo, especialmente na região de Piemonte, no noroeste da Itália.
As temperaturas durante a semana foram mais altas do que o normal, com médias variando de 3 a 8°C acima do normal na França e na Espanha e de 2 a 4°C acima do normal no restante da Europa central e do norte. No entanto, algumas áreas experimentaram temperaturas até 4°C abaixo do normal, incluindo a Grécia e o sul dos Bálcãs.
O clima quente e instável continuou em toda a Europa, com algumas áreas experimentando alívio da seca e outras ainda enfrentando secas de longo prazo. Os agricultores continuarão monitorando os padrões climáticos nas próximas semanas para avaliar o impacto em suas plantações.
Fonte: AgroLink
You may also like
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
-
Candidata que nem foi votar nas eleições de 2024 e outras quatro são investigadas em MS
-
100 milhões de reais: João Carlos Krug anuncia investimentos no final de seu mandato