Chapadão do Sul ganhará Orquestra de Cordas, inscrições estão abertas - Bolsão News

Chapadão do Sul ganhará Orquestra de Cordas, inscrições estão abertas

O Projeto Música e Arte tem sido ao longo dos anos um celeiro fértil de grandes músicos e cantores. Artistas esses, que após sua formação em nosso Projeto decidiram não apenas ter a música como um hobby, mas como profissão. 

No entanto, outros alunos que também muito talentosos, optaram por outras carreiras profissionais e encostaram seus instrumentos, mas ainda guardam consigo o conhecimento musical, bem como o amor pela música e certamente se tivessem um espaço para colocar a sua arte em evidência o fariam.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem aos munícipes divulgar a criação da Orquestra Popular de Cordas Vale Sonhar.

Vale a pena salientar que a Orquestra Popular de Cordas Vale Sonhar já possui demandas para apresentação em nossa cidade e conta com as inscrições abertas de forma presencial no prédio da BAMSUL, em horário comercial no endereço cito Rua Quatorze, S/N, Centro, próxima a piscina municipal.

Essa Orquestra foi idealizada pelo Secretário de Educação Guerino Perius junto a supervisão norteadora do Diretor Municipal de Cultura Wanderlan Ferreira.

A Orquestra Popular de Cordas Vale Sonhar, contará com a direção e regência do Professor Weber Silva, que já antecipa que o repertório a ser desenvolvido e terá ênfase em grandes sucessos da nossa música popular Brasileira e também sucessos internacionais.

Sua composição sonora agregara violões, violas caipiras, guitarras, contra baixo, violoncelo, viola, violinos, acordeons, teclados, bateria, cajon, percussão e outros.

A finalidade da Orquestra Popular de Cordas Vale Sonhar é a de proporcionar aos músicos da nossa cidade e aos ex-alunos formados pelo Projeto Música e arte, a prática da música com a devida orientação afim de fomentar a arte, a cultura e a musicalidade de seus participantes.

A música para além de ser um fator terapêutico de higiene mental, promove o bem estar social tanto para quem toca quanto para quem ouve, e é uma das formas de expressão da cultura popular que exerce uma importante função na construção de identidades na sociedade moderna, a música consegue quebrar a barreira das diferenças culturais, possibilitando novas práticas sociais.

Mais informações através do (67) 3562-4160 ou presencialmente na sede da BAMSUL, localizada na Rua Quatorze, S/N, Centro, próxima a piscina municipal.

Fonte: PMCHS

Categoria