Abitrigo entende que decisão dá fim a risco operacional no mercado nacional.
A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) divulgou nota favorável à aprovação do plantio, da importação e da comercialização do trigo transgênico, HB4, da Bioceres. O posicionamento foi apresentado na última sexta-feira (3).
+ Pesquisador da Embrapa vê produção agrícola dobrar na próxima década
O documento assinado pelo presidente da entidade, Rubens Barbosa, pondera que a medida resolve o risco operacional que existia desde a aprovação da importação de farinha com trigo geneticamente modificado. Dessa forma, a instituição avalia que a decisão de agora leva “tranquilidade aos diferentes atores do mercado”.
A Abitrigo reforça que é a favor do desenvolvimento de inovações que tragam benefício à saúde e à segurança alimentar dos brasileiros. Com isso, sinaliza que vai se limitar a “oferecer comentários sobre o aspecto mercadológico da decisão”.
Trigo transgênico no Brasil

Como, segundo a entidade, não ocorreram manifestações contrárias ao trigo transgênico desde a aprovação da importação de farinha, e pesquisas realizadas no período deram sinais de que os brasileiros não se opunham ao uso, a entidade acredita que “a palavra final ficará com os consumidores”.
Fonte: Canal Rural
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica