POLÍCIA MILITAR conduz três pessoas que fumavam maconha nos fundos de escola. Não eram alunos - Bolsão News

POLÍCIA MILITAR conduz três pessoas que fumavam maconha nos fundos de escola. Não eram alunos

Dois adultos e um menor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul após serem flagrados numa roda de maconha nos fundos de uma escola. Não são estudantes do colégio, mas pularam o muro com o objetivo de consumirem drogas. O diretor acionou a Polícia Militar (RP Motos) efetuou a abordagem  e as prisões. No bolso de um dos adultos porção 1g de maconha.  O menor informou que tinha sido convidados pelos adultos  para fumar um “baseado”.

DROGAS PRÓXIMO DE ESCOLAS

A presença de drogas nas proximidades das escolas é um problema grave que pode afetar negativamente a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários. A exposição a drogas pode levar ao aumento da violência, da criminalidade e da dependência química, além de prejudicar o desempenho acadêmico dos alunos.  Estas ocorrências são prioritárias para a Polícia Militar na proteção á comunidade estudantil de Chapadão do Sul

Para lidar com esse problema, é importante que as escolas trabalhem em parceria com as autoridades locais, como as polícias Civil e Militar e os conselhos de saúde, para identificar e enfrentar o problema. É importante também que as escolas eduquem os alunos sobre os riscos e as consequências do uso de drogas, incentivando a busca de ajuda em casos de dependência.

Além disso, é fundamental que as escolas ofereçam um ambiente seguro e acolhedor para os alunos, que os incentive a participar de atividades extracurriculares e   engajamento em projetos sociais que os mantenham longe do uso de drogas. Também é importante a oferta de recursos pedagógicos  para o tratamento e a recuperação de alunos que enfrentam problemas com drogas.

Fonte: ChapadenseNews

Categoria