Natural de Três Lagoas, a ex-deputada federal Íris de Araújo, conhecida como Dona Íris, faleceu nesta terça-feira (21) aos 79 anos. Ela atuou na Câmara dos Deputados entre 2007 e 2015.
Dona Íris era casada com o ex-governador de Goiás Iris Rezende, que morreu em 2021.
A ex-deputada estava internada no Hospital Albert Einstein e faleceu após sofrer complicações por conta de uma cirurgia no pulmão, informaram familiares.
Ela deixa um filho e duas filhas.
Íris de Araújo nasceu em Três Lagoas, mas viveu parte da vida em Goiás. Se formou em artes plásticas pela UFG (Universidade Federal de Goiás).
Ela iniciou a vida política em 1994, quando concorreu ao cargo de vice-presidente da República na chapa do PMDB, mas exerceu seu primeiro cargo em 2003, quando foi eleita senadora.
Em 2006 se tornou deputada federal e seguiu no cargo até 2015, exercendo dois mandatos.
A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, lamentou a morte em suas redes. Vale lembrar que Tebet também é de Três Lagoas. As duas também integravam mesmo partido. No twitter Simone pontuou: Partiu hoje “Dona Iris”, conterrânea de Três Lagoas. Ela foi ao reencontro do marido, com quem dividiu o nome, a boa política e a vida por 6 décadas. “Ele está piscando para mim”, disse ela. Que o casal Iris continue de olhos abertos para o Brasil, e que Deus conforte a família.
Fonte: Midiamax
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS