Após dois anos sem festança, o campo-grandense pode foliar à vontade e curtir o carnaval à beça e sem restrições sanitárias neste ano.
De acordo com o governo de Mato Grosso do Sul, 105 mil foliões são esperados nos cordões/bloquinhos em seis dias de festa, sendo cinco mil na Praça Aquidauana neste sábado (11), e 20 mil em cada uma das cinco noites de festa na Esplanada Ferroviária, nos dias 17 (sexta-feira), 18 (sábado), 19 (domingo), 20 (segunda-feira) e 21 de fevereiro (terça-feira).
Além disso, o desfile das escolas de samba, que será realizado na Praça do Papa, promete reunir 10 mil pessoas nos dias 20 e 21 deste mês.
A população não vê a hora de tirar o atraso da animação e vibração que foram acumulados por dois anos seguidos sem Carnaval. Campo Grande está recheada de programações para o carnaval. Confira:
Praça Aquidauana
Quem abre oficialmente a agenda de Carnaval de rua, em Campo Grande, são os blocos “Calcinha Molhada” e “As Depravadas”, neste sábado (11).
Para garantir a segurança e diversão dos foliões, o entorno da Praça Aquidauana será isolado para atender o público do Bloco Calcinha Molhada.
Segundo a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), os três acessos à praça, um pela rua Dom Aquino e dois pela Barão do Rio Branco, serão fechados, das 8h às 23h deste sábado (11).
O acesso oficial ao bloco será pela Dom Aquino. Na Barão do Rio Branco, cruzamento com a Ernesto Geisel, a passagem será fechada com gradil.
Para garantir a folia do bloco “As Depravadas”, haverá fechamento da rua Barão do Rio Branco, entre a 14 de Julho e 13 de Maio. O ponto de concentração é em frente ao Bar do Zé, com início às 8h e término às 14h.
Bloquinhos
Os famosos bloquinhos de Carnaval prometem agitar a festa na Esplanada Ferroviária, com música, atrações, cordões e muita fantasia.
Bloquinhos espalhados por várias regiões da Capital irão garantir a folia. Veja:
Bonde das Sereias
- Evoé Baco
- Subaquera
- FaroFolia
- Farofa com Dendê
- Devassa
- Cordão Valu
- Capivara Blasè
- Calcinha molhada
- Bloco sujo do Rockers
O Cordão Valu promove a festa sábado (18) e na terça (21) de Carnaval, enquanto o Capivara Blasè agenda sua folia para o domingo (19) e segunda (20).
Desfiles
Os desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Praça do Papa – Vila Sobrinho.
Neste ano, há oito escolas, sendo que apenas 7 serão avaliadas pelos jurados. Confira as escolas e o samba enredo, de cada uma, deste ano:
- Unidos do Bairro Cruzeiro – Samba enredo: Per FuMum, A essência que me seduz
- Vila Carvalho – Samba enredo: Carvalho numa nova era, na casa do meu pai e várias moradas não estamos só
- Herdeiros do Samba (abre o carnaval, mas não concorre) – Samba enredo: Bate, bate coração, Joaquim Murtinho 100 anos de educação
- Cinderela – Samba enredo: No rufar da bateria, me entrego à emoção. Cinderela, 30 anos de amor e paixão
- Deixa Falar – Samba enredo: CARNAVALIS
- Igrejinha – Samba enredo: Uni-Duni-Tê. A Igrejinha vem brincar com você.
- Unidos do Aero Racho – Samba enredo: Eu sou o grande Aero Rancho! Esse é o meu povo.
- Catedráticos do Samba – Samba enredo: Coxim o portal do Pantanal. Vira festa no meu carnaval
A Polícia Militar (PMMS) estará nas ruas para reforçar a segurança e manter a ordem, com efetivo de 170 militares exclusivos para o policiamento de carnaval.
O governo de Mato Grosso do Sul disponibilizou R$ 1,6 milhão para o carnaval de Campo Grande e Corumbá, em 2023.
Já a Prefeitura de Campo Grande repassou R$ 440 mil reais para o desfile na praça do Papa.
Fonte: CorreiodoEstado
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro