O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) fez nesta quarta-feira (8) nova convocação de inscritos de Campo Grande no Programa CNH Social.
São 190 inscritos que terão uma nova oportunidade de dar entrada e ter todo processo da primeira habilitação custeado pelo Governo do Estado.
Eles deverão comparecer no próximo sábado (11) no horário entre 8 horas e 14h30, na Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping, que fica na Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro.
Os candidatos deverão levar documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do Processo Renach e captura de imagem.
Serão excluídos do programa os candidatos que não comparecerem para abertura do serviço de habilitação. O edital completo está no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, que pode ser conferido na íntegra no endereço https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11070_08_02_2023.
O Programa
O CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em um investimento de R$ 16 milhões, considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH é de R$ 3,2 mil.
Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito são custeadas pelo Governo do Estado.
Primeira habilitada
Na última segunda-feira (6) o governador Eduardo Riedel e o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, fizeram a entrega da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida pelo programa CNH MS Social.
Kethelly Thais de Oliveira Magalhães, de 27 anos, aprendeu a pilotar a moto nas aulas da autoescola. A recém habilitada agradeceu a paciência dos instrutores e dedicou a conquista ao filho Isaac, de 5 anos.
Fonte: Detran
You may also like
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
-
Candidata que nem foi votar nas eleições de 2024 e outras quatro são investigadas em MS
-
100 milhões de reais: João Carlos Krug anuncia investimentos no final de seu mandato