Para incentivar o desenvolvimento das fontes renováveis de produção de energia, o governo de Mato Grosso do Sul lança a partir das 10h, desta terça-feira (7), o MS Renovável. O plano integra o MS Carbono Neutro.
O Estado se tornou referência nacional na produção de energia solar, térmica – a partir da biomassa – e do biogás, para minimizar os efeitos do sistema centralizado de distribuição.
Segundo informações do governo estadual, o documento traça o diagnóstico do setor energético e as estratégias para atingir o potencial de oferta de energia renovável no Estado.
O ‘MS Renovável’ é uma das ações do MS Carbono Neutro (Proclima), que prevê zerar suas emissões líquidas de carbono até o ano de 2030. Assim, a proposta se consolida como a primeira ação prática por um Mato Grosso do Sul inclusivo, próspero, verde e digital, no 38º dia de gestão do governador Eduardo Riedel.
Também serão assinados os contratos de PPP (Parceria Público-Privada) de centrais de energia elétrica fotovoltaica para atender às estruturas físicas da administração pública do Estado e da Sanesul.
Fonte: CGNews
You may also like
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
-
Candidata que nem foi votar nas eleições de 2024 e outras quatro são investigadas em MS
-
100 milhões de reais: João Carlos Krug anuncia investimentos no final de seu mandato