A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul, propiciou o total de 171 capacitações aos beneficiários do programa no ano de 2022. Isto por meio de parcerias com instituições públicas e órgãos parceiros, como o Departamento de Cultura, SEDEMA, Sindicato Rural, SENAR, SENAI, dentre outros.
Estas capacitações fazem parte do conjunto de estratégias do programa que visa o desenvolvimento profissional e educacional dos beneficiários do PROINCSUL. Todas estas capacitações ocorreram de forma remunerada a seus participantes, já que os cursos são ofertados dentro das 40 horas semanais de vínculo do beneficiário com o programa.
A disponibilização dos cursos busca capacitar funcionalmente os beneficiários conforme a predisposição de habilidades e interesses. A Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug destaca a importância destas capacitações como mecanismo auxiliar para maior alcance de empregabilidade e reforço social.
Deste modo, o executivo municipal colabora diretamente com o desenvolvimento social do município, além de promover a redução dos efeitos socioeconômicos do desemprego. Atualmente o ciclo do PROINCSUL tem duração de 12 meses, estas ações desenvolvidas neste programa buscam fortalecer e criar novos caminhos profissionais.
O Gestor do PROINCSUL, Fernando Silva de Freitas, informa que ao todo foram disponibilizados 26 cursos aos beneficiários do programa no ano de 2022, alcançando o total de 71 pessoas atendidas pelo programa no mesmo ano.
Mais informações sobre o programa podem ser repassadas entrando em contato com a Secretaria de Assistência Social situada à Rua Sete, nº 371 – Centro; telefone: 67 3562-2828.
Fonte: PMCHS
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro