“Guarda-Roupas” é termo utilizado no meio da criminalidade para identificar colaboradores do tráfico de drogas, aqueles que guardam em suas casas parte das drogas de determinado traficante.
A identificação e prisão do “Guarda-Roupas” ocorreu quando uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas e abordou 02 (dois) indivíduos que estavam em atitude suspeita na Praça da 23 de outubro, no centro da cidade de Chapadão do Sul.
Foi realizada revista pessoal, e localizado 1 (um) papelote de cocaína com um dos jovens. Durante a checagem dos abordados visualizou-se que o celular de um deles começou a tocar, ligação vinda de um contato salvo com o nome de um traficante conhecido da cidade.
Em entrevista o jovem informou que a ligação era do traficante estaria esperando uma mercadoria que estava em sua posse. Diante dos fatos, foi pedido um apoio de outra guarnição para comparecer até a residência daquele indivíduo detido, na Rua Esmeralda, Bairro Sibipiruna, já que havia suspeita desse estar funcionando como Guarda-Roupas do traficante.
No local houve a autorização dos pais do detido para entrada no imóvel. No interior da residência, no quarto do rapaz foram encontradas; 566 gramas de crack e 113 gramas de cocaína. No interior de uma mochila verde, no chão do quarto, havia 24 (vinte e quatro) munições cal. .9 mm, 3 (três) aparelhos de telefone celular e 2 (duas) balanças de precisão, configurando assim os crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (munição).
Diante de tais fatos foi dado voz de prisão ao jovem que foi encaminhamento até a Delegacia de Polícia Civil. As informações quanto à suspeita do traficante citado foram mencionadas no Boletim de Ocorrência e o caso é investigado.
You may also like
-
Emerson Sapo é anunciado como futuro Secretário de Esportes no governo de Walter Schlatter
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS