Badminton é uma modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos e praticantes no Brasil. No estado de Mato Grosso do Sul, o badminton é uma das modalidades disputadas nos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) na categoria de 15 a 17 anos. Neste ano, a competição foi realizada na cidade de Três Lagoas e contou com a participação de 57 atletas, sendo 32 do naipe masculino e 25 do naipe feminino, representando 17 cidades do estado
Uma das cidades que se destacou no badminton foi Chapadão do Sul, que levou quatro alunos para a competição, sendo dois do naipe masculino e dois do naipe feminino. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Rafael Cabral, que é professor de educação física da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. Cabral ressaltou a importância do badminton para o desenvolvimento dos alunos e para a integração entre as cidades.
O badminton é um esporte que trabalha a coordenação motora, a agilidade, a velocidade, a força e a resistência dos praticantes. Além disso, é um esporte que promove a socialização e o respeito entre os atletas, que se conhecem e se confraternizam durante as competições.
As cidades que participaram do badminton nos JOJUMS foram: Anastácio, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Jateí, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica