Pedestre se joga e é atingido por caminhão-baú em avenida da Capital - Bolsão News

Pedestre se joga e é atingido por caminhão-baú em avenida da Capital

Um homem que não portava documento de identificação foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (19), após se jogar em frente a um caminhão-baú na Avenida Ministro João Arinos, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

O encarregado Wagner Valejo Rocha, 42, testemunhou o ocorrido. Ele afirma que o homem estava desde as 6h20 no local. “Cheguei com minha equipe para fazer a limpeza do canteiro, encostamos a caminhonete e ele apareceu. Primeiro, tentou se jogar na frente de um ônibus, que parou e desvio, depois, na frente dos carros”, relata.

Segundo a testemunha, o pedestre fez o mesmo com o caminhão, que não conseguiu parar a tempo. “Mas sorte que o motorista estava devagar, se não seria pior. Ele se chocou de frente e caiu de lado”, conta também.

Motorista do caminhão – O motorista do veículo que acabou atingindo o homem é Nelson Gouveia, 46. Ao conversar com a reportagem, ele ainda tremia, e afirmou não ter conseguido fazer o desvio.

Peça do caminhão (Foto: Marcos Maluf)

“Vi quando ele invadiu a avenida. Diminuí a velocidade, mas vi no retrovisor que tinha motociclistas e motoristas ao meu lado. Enquanto cuidava o espelho, olhei de novo e o homem já estava em cima”, narrou.

O motorista afirma que conseguiu frear. “Se não conseguisse, teria passado por cima”. O caminhoneiro chegou a perguntar ao homem o motivo de ter se jogado na frente do veículo, mas não teve resposta.

Nelson vinha de Cuiabá (MT) para entregar mangueiras hidráulicas em Campo Grande. Ele ficou abalado com o ocorrido. “Dirijo caminhão desde os 19 anos e nunca passei por isso”, disse. Ele lamenta a atitude do pedestre. “A gente já não está tendo um dia bom, esse mundo velho é cheio de coisa ruim. Está todo mundo mal. Eu só queria fazer minha entrega e ir embora”, desabafou.

Estado de Saúde – De acordo com o que informou à reportagem os bombeiros da URSA (Unidade de Resgate e Serviço Avançado), que socorreram o pedestre, seu estado é grave.

Houve “ferimento lacerante no pé e corte contuso na cabeça”, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele estava consciente, porém desorientado, e foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

Local ficou marcado com sangue do pedestre (Foto: Marcos Maluf)

Trânsito – Devido ao acidente, o fluxo na pista para quem seguia pela Avenida Ministro João Arinos sentido bairro ficou paralisada. Já para o Centro, o trânsito está normal.

Pistas ficaram bloqueadas (Foto: Marcos Maluf)

Fonte: Campograndenews

Categoria