A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou edital para selecionar artistas interessados em participar da 23ª Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), que será realizada em Olinda, no Pernambuco, entre os dias 5 e 16 de julho.
Na feira, artesãos ou entidades poderão ocupar espaço coletivo de 42 metros quadrados onde poderão divulgar e comercializar obras de Mato Grosso do Sul. As inscrições estão abertas de 8 a 29 de maio. (Confira o edital).
Serão disponibilizadas seis vagas, sendo duas para artesãos individuais ou microempreendedor individual e quatro para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos).
A Fundação alerta que os selecionados deverão arcar com despesas de passagens, traslados e alimentação durante todo o evento. O transporte das peças ficará sob responsabilidade da Fundação.
Podem participar artesãos maiores de 18 anos que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro no estado de MS (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento e não estejam inadimplentes com a Fazenda Pública Estadual.
Ainda, entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) de artesanato em MS que sejam legalmente constituídas e estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro no Estado de MS (SICAB).
Fenearte
A Fenearte faz parte das feiras nacionais do PAB e uma das maiores da América Latina e tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato pelo Brasil. Em 2023, a feira será realizada entre os dias 05 e 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Fonte: Midiamax
You may also like
-
Emerson Sapo é anunciado como futuro Secretário de Esportes no governo de Walter Schlatter
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS