Para incentivar o desenvolvimento das fontes renováveis de produção de energia, o governo de Mato Grosso do Sul lança a partir das 10h, desta terça-feira (7), o MS Renovável. O plano integra o MS Carbono Neutro.
O Estado se tornou referência nacional na produção de energia solar, térmica – a partir da biomassa – e do biogás, para minimizar os efeitos do sistema centralizado de distribuição.
Segundo informações do governo estadual, o documento traça o diagnóstico do setor energético e as estratégias para atingir o potencial de oferta de energia renovável no Estado.
O ‘MS Renovável’ é uma das ações do MS Carbono Neutro (Proclima), que prevê zerar suas emissões líquidas de carbono até o ano de 2030. Assim, a proposta se consolida como a primeira ação prática por um Mato Grosso do Sul inclusivo, próspero, verde e digital, no 38º dia de gestão do governador Eduardo Riedel.
Também serão assinados os contratos de PPP (Parceria Público-Privada) de centrais de energia elétrica fotovoltaica para atender às estruturas físicas da administração pública do Estado e da Sanesul.
Fonte: CGNews
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira