Morreu no final da manhã desta terça-feira (23), o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda, aos 87 anos. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.
Ao Campo Grande News, o filho do ex-governador, Paulo Cançado, afirmou que o pai estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed. Miranda estava com pneumonia, tinha problemas no coração e nos rins.
Engenheiro nascido e formado em Uberaba (MG), Marcelo Miranda esteve à frente da construção da barragem de Jupiá, entre Três Lagoas e Castilho (SP), e em seguida, assumiu um cargo no Departamento de Estradas e Rodagens, onde participou da construção de um imenso plano, resultando em 4.500 quilômetros de estradas vicinais.
Na década de 1970, Marcelo Miranda entrou na política após receber convite de Pedro Pedrossian e Levy Dias para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Como prefeito, ele criou o Projeto Cura, um programa que englobava todos os investimentos necessários para as mais diversas áreas, de abastecimento de água potável à construção de escolas.
Em 1987, foi eleito governador e enfrentou um período conturbado em decorrência de um movimento político contrário às ações que desempenhou
campograndenews
You may also like
-
Corredor de umidade atinge MS nesta terça-feira (23)
-
BAMSUL volta ao cenário estadual e eleva o nome de Chapadão do Sul no Circuito de Bandas e Fanfarras
-
Prefeitura de Chapadão do Sul cobra SANESUL e exige recuperação urgente das ruas danificadas no Polo Empresarial
-
Golpes atingem quase 9 idosos por dia em MS e polícia alerta sobre como evitar
-
Bebê tem protocolo de morte encefálica aberto e avós são acusados de negligência

