Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS

Morreu no final da manhã desta terça-feira (23), o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda, aos 87 anos.  Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Ao Campo Grande News, o filho do ex-governador, Paulo Cançado, afirmou que o pai estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed. Miranda estava com pneumonia, tinha problemas no coração e nos rins.

Engenheiro nascido e formado em Uberaba (MG), Marcelo Miranda esteve à frente da construção da barragem de Jupiá, entre Três Lagoas e Castilho (SP), e em seguida, assumiu um cargo no Departamento de Estradas e Rodagens, onde participou da construção de um imenso plano, resultando em 4.500 quilômetros de estradas vicinais.

Na década de 1970, Marcelo Miranda entrou na política após receber convite de Pedro Pedrossian e Levy Dias para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Como prefeito, ele criou o Projeto Cura, um programa que englobava todos os investimentos necessários para as mais diversas áreas, de abastecimento de água potável à construção de escolas.

Em 1987, foi eleito governador e enfrentou um período conturbado em decorrência de um movimento político contrário às ações que desempenhou

campograndenews

Categoria