Após reclamações de empresários e transtornos causados pelas obras da rede de esgoto, Município notifica oficialmente a concessionária e reforça que a responsabilidade pelos reparos é da SANESUL
Diante das constantes reclamações de empresários instalados no Polo Empresarial de Chapadão do Sul/MS, a Prefeitura Municipal formalizou nesta terça-feira (23) uma cobrança oficial à SANESUL – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado – exigindo a recuperação imediata das vias danificadas pelas obras de implantação da rede de esgotamento sanitário realizadas pela concessionária.
Por meio do Ofício Nº 110/2026, encaminhado ao presidente da empresa, Renato Marcílio da Silva, com cópia ao representante local da SANESUL, Bruno Batista Borges, o prefeito Walter Schlatter solicitou, em caráter de urgência, a recomposição das ruas afetadas pelas intervenções executadas no Polo Empresarial.
Segundo o documento, embora a implantação da rede de esgoto seja um investimento importante para o desenvolvimento do município, as obras provocaram danos significativos às vias públicas, comprometendo o tráfego de veículos, o acesso às empresas, a segurança dos usuários e a rotina dos trabalhadores que utilizam diariamente a região.
A Administração Municipal destaca que os problemas registrados nas ruas do Polo Empresarial são consequência direta das intervenções realizadas pela SANESUL e que a recuperação das áreas impactadas é uma obrigação da concessionária responsável pela execução das obras.
“O Município tem acompanhado as demandas apresentadas pelos empresários e entende a preocupação de quem trabalha e gera empregos naquela região. Por isso, estamos cobrando formalmente da SANESUL que execute os reparos necessários com a máxima urgência. É importante esclarecer que as obras foram realizadas pela concessionária e que a responsabilidade pela recuperação das vias atingidas também é dela”, enfatizou o prefeito Walter Schlatter.
No ofício, a Prefeitura solicita que sejam adotadas todas as medidas necessárias para restabelecer as condições adequadas de circulação, garantindo segurança, mobilidade e acesso às empresas instaladas no Polo Empresarial.
A gestão municipal reforça que continuará acompanhando a situação e cobrando providências até que os reparos sejam executados e as ruas voltem a oferecer condições adequadas para empresários, trabalhadores e toda a população que utiliza o local.
You may also like
-
Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS
-
Corredor de umidade atinge MS nesta terça-feira (23)
-
BAMSUL volta ao cenário estadual e eleva o nome de Chapadão do Sul no Circuito de Bandas e Fanfarras
-
Golpes atingem quase 9 idosos por dia em MS e polícia alerta sobre como evitar
-
Bebê tem protocolo de morte encefálica aberto e avós são acusados de negligência

