Conviver concluiu mais um curso, de ponto cruz duplo

A Prefeitura de Chapadão do Sul, em ação do Centro de Convivência do Idoso – Conviver, encerrou, na testa terça-feira (15) a oficina de Ponto Cruz Duplo. Durante o evento, as 38 participantes expuseram as peças confeccionadas por elas durante as aulas.

A oficina, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve início em fevereiro e contou com encontros semanais ministrados pela professora de artesanato Mariza da Cruz.

Com o objetivo de desenvolver habilidades manuais e aprimorar a motricidade fina, a oficina busca também estimular a criatividade das participantes e promover a interação entre elas por meio da troca de experiências.

“Em ocasiões como esta percebemos que o Conviver cumpri a sua missão de ser um espaço de convivência, fortalecimentos de vínculos, com a criação de laços sociais efetivos, fortalecendo a autoestima das participantes, concomitantemente com o desenvolvimento das habilidades manuais, promovendo a inclusão social das idosas participantes da oficina. Parabenizamos todas as alunas pelo empenho e pela qualidade das peças produzidas”, ressaltou a Secretária Adjunta Lizéia Vogler.

Categoria