Aletas madrugaram para participar da 1° ‘Corrida do Agro: Edição Embrapa’, que aconteceu na manhã deste domingo (23), na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. A competição reuniu 800 inscritos, e teve largada às 6h30, com percursos de 2km, 5km e 10km.
Para se inscrever na competição, os candidatos precisaram doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a cinco instituições beneficentes. A corrida foi organizada pela ASPNP (Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce) e foram arrecadados 1,5 toneladas de alimentos.
O presidente da Associação, Rafael Gratão, celebrou o sucesso do evento, que teve as vagas preenchidas em apenas 10 minutos após a abertura das inscrições. “ A corrida é uma forma de fazer com que as pessoas participem mais do agro. O número de inscrição representa também um desafio para a próxima corrida do ano que vem”, diz, já antecipando os planos de ocorrer uma segunda edição.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféu, medalha e dinheiro. O prêmio em dinheiro para 1° lugar foi o equivalente a 4 arrobas de boi; 2° lugar 3 arrobas; 3º lugar 2 arrobas; e 4º e 5º lugares 1 arroba cada.

A corrida contou com a participação do chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Ferreira Rosa, que chegou em 2° lugar na categoria 5km +70 anos. “Foi muito gratificante participar desse evento, especialmente neste ano, em que a Embrapa completa 50 anos. É uma homenagem, inclusive, para o grupo. Foi uma honra sermos homenageados nessa oportunidade e mais ainda por perceber a sociedade participando disso que mostra o que o agro de bom”.
O competidor Marinaldo dos Santos foi o 1º colocado na categoria geral masculina, do percurso de 10km. Ele fez a prova em 35 minutos e 57 segundos e elogiou a organização da corrida e o percurso. “Foi uma corrida muito boa, muito bem organizada, com percurso com bastante subidas e descidas. Já anunciaram a próxima e eu vou participar com certeza”.
Adriely Barbosa de Oliveira, que chegou em 1º lugar na categoria geral feminina, do percurso de 10 km, concluiu a prova em 45 minutos e 19 segundos. Ela mora em São Gabriel do Oeste e corre há 4 anos. A competidora viajou para Campo Grande para participar da 1º corrida do agro, e destaca que treinou bastante para encarar o percurso.
Acostumada com corridas no asfalto, as descidas, subidas e pedras adicionam um desafio a mais para a competidora. “Foi desafiador, com pedras, lama. Mas ainda bem que a gente tem um fortalecimento muito bom. Estou muito feliz, ganhar em primeiro lugar só mostra que o nosso trabalho tem dado certo”, comemorou.
Fonte: midiamax
You may also like
-
Batida violenta faz ônibus tombar e deixa vários trabalhadores feridos
-
CVB-MS capacita profissionais da saúde em Chapadão do Sul
-
Colisão entre carro e moto elétrica
-
Mara Caseiro solicita cobertura para pátio de escola em Campo Grande
-
Tarifaço de Trump exige atenção, mas pode abrir oportunidades, diz especialista