O prazo para solicitar a reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 será de 11 a 15 de novembro. Participantes que foram prejudicados por problemas logísticos ou contraíram doenças infectocontagiosas previstas no edital podem requerer a reaplicação para os dias 10 e 11 de dezembro, por meio da Página do Participante.
A aplicação do Enem começou ontem (3) e continua no próximo domingo, dia 10. Para quem faltou a qualquer um dos dias por motivos não previstos no edital, o direito à reaplicação não se aplica, sendo a participação considerada ausente. Nesse caso, as notas das provas realizadas servirão apenas para autoavaliação.
O direito à reaplicação abrange participantes que enfrentaram problemas logísticos significativos ou contraíram doenças infectocontagiosas listadas no edital do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Quem tem direito à reaplicação – No caso de problemas de infraestrutura e logística, são consideradas situações como: falta de energia elétrica no local da prova (quando não há luz natural suficiente), desastres naturais que comprometam a infraestrutura e erros de aplicação que prejudiquem o participante. Em tais casos, o inscrito deve comparecer normalmente ao segundo dia de prova e, se necessário, pode solicitar a reaplicação apenas do primeiro dia afetado.
Também têm direito à reaplicação aqueles que apresentarem sintomas de doenças infectocontagiosas listadas no edital, como tuberculose, coqueluche, difteria, doença meningocócica, varíola, varíola dos macacos (monkeypox), influenza humana A e B, poliomielite, sarampo, rubéola, varicela e covid-19.
Nos casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente. Em relação aos problemas logísticos, o Instituto avaliará as solicitações de acordo com as intercorrências registradas.
CAMPO GRANDE NEWS
You may also like
-
BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
-
Faleceu o pioneiro de Chapadão do Sul, Armando Arthur Sturm
-
Mulher é esfaqueada durante confusão em conveniência
-
Saúde do Homem: SES promove seminário para reforçar prevenção e cuidados
-
Governo do Estado apresenta desempenho econômico de MS ao mercado financeiro e investidores