O candidato à prefeitura de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, pela coligação “Unidos por Chapadão”, ao lado do vice, Dr. Jefferson, considera a saúde uma das suas prioridades. Por esse motivo, eles querem a implantação do Centro Regional de Especialidades Médicas no município, em parceria com o governo do estado.
Além disso, eles prometem ativar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no setor Esplanada já no primeiro dia de mandato. “Nossa meta é garantir que a população de Chapadão do Sul tenha acesso a serviços de saúde de qualidade e de forma ágil”, afirma Jocelito.
Entre outras metas para a saúde, estão:
- Políticas para Transtorno do Espectro Autista (TEA): Implementação de políticas públicas específicas para o tratamento do TEA.
- Aumento de Efetivo: Incremento no número de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.
- Farmácia Básica: Ampliação dos medicamentos disponíveis na farmácia básica municipal.
- Atendimento de Especialidades Não Médicas: Melhoria no atendimento de especialidades como fonoaudiologia, psicologia e nutrição.
- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU): Implantação do SAMU no município.
- Exames na Rede Pública: Introdução de exames de mamografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada na rede pública de saúde.
- Cirurgias: Aumento no número de cirurgias de baixa e média complexidade.
- Atenção Especializada: Fortalecimento dos serviços de atenção especializada, com ampliação de leitos hospitalares, contratação de profissionais de saúde e modernização de equipamentos.
- Centro Especializado Odontológico (CEO): Implantação de um CEO para tratamentos odontológicos especializados, incluindo tratamento de canal, próteses dentárias e cirurgias.
- Transporte e Apoio a Pacientes: Melhoria no transporte e aquisição de novos veículos, além de acomodação em casas de apoio para pacientes em tratamento fora do município.
- Reativação de UTI no Hospital Municipal para maior resolutividade na saúde.
- Jocelito reforça que, quando se trata de saúde, as respostas aos moradores precisam ser imediatas. “Estamos determinados a transformar a saúde do nosso município, garantindo que todos tenham acesso a um atendimento digno”, conclui.
Fonte: MS Todo Dia
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira